quinta-feira, 26 de abril de 2012

A forma simples como tu resolvias tudo!


Já fiz muitos trabalhos sobre o 25 de Abril ao longo do meu percurso académico, mas foi ao explicar-te a revolução que me apercebi da sua real importância e me comovi.
Narrei-te factos e mostrei-te imagens.
Expliquei-te sequências de eventos e ilustrei-as.
Mas... à medida que te expunha a Revolução dos Cravos de forma a que te não restassem dúvidas quanto ao que se passou... arrepiei-me de comoção: foi um momento tão importante para Portugal, uma viragem tão significativa... que orgulhosa fiquei do meu País!
O problema veio depois... e agora chegamos ao ponto a que chegamos - que é por demais evidente, porque tu, meu querido F, do alto dos teus recentes 8 anos acabaste por isso confirmar:

"Mamã: se tudo estava mal e uma revolução feita sem muitos tiros ajudou... porque é que agora, que tudo está mal, de outra maneira, não se faz uma outra revolução, com menos violência, para que se mude outra vez para melhor?"

Sem comentários:

Enviar um comentário