quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O salvamento do E


Estava a chover o ventinho dava o seu ar de graça.
Acabáramos de deixar o teu irmão na escola e estávamos a caminho do carro para te levar à tua - ainda para mais era dia de natação, não nos podíamos atrasar.
Mesmo a chegar ao carro, paras estarrecido: "Mamã! Pára! Temos de ajudar!"
No meio do passeio cheio de Pais e Mães que levavam os seus filhos à escola, cheio de filhos e filhas que iam para a escola e cheio de mochilas com rodinhas que aceleravam porque estava quase a tocar... viste um caracol.
"Mamã, tens de o pôr na relva, senão ele vai ser atropelado."
Recomeçou a chover e o vento regressou, como que a gozar comigo - a testar-me, para ver se cedia a ele ou se te fazia a vontade.
Coloquei-te no carro, para estares abrigado e seguro e deixei a porta aberta para veres tudo: peguei no caracol e coloquei-o em local verdejante e resguardado - atropelado já não seria.
Reparei que à minha volta havia adultos a olhar e rirem-se, mas, como sabes, não sou de ligar muito. Achei piada a um comentário, mas a minha atenção estava nos teus olhitos brilhantes:
"Obrigada, mamã! Assim, fico mais descansado!"
Fiquei ensopada e gelada e até estou em crer que se avizinha uma constipação - mas o meu coração ficou quentinho com o teu agradecimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário