domingo, 11 de abril de 2010

Mas como é que eu respondo a isso?!


Todos os Pais e todas as Mães passam por experiências nas quais ficam, ainda que temporariamente, sem palavras, sem saber o que responder, sem ter noção de qual será a melhor forma de reagir.
A mim isso aocnteceme com uma frequência dolorosa.
De tal forma que achei que deveria registar algumas dessas citações que só não me fazem corar, porque não sou pessoa de me atrapalhar muito; caso contrário...
"Mamã, quando eu for grande e rico, o Mano e eu podemos morar numa casa com piscina na qual tu não mandas nem no comando da televisão, nem nos horários?"
"Tu e o Papá sejam cuidadosos, porque eu quero ficar com o iPhone dele e o teu carro quando tiver idade para conduzir."
"Mamã, quando eu tiver 20 anos, o Mano tem 15; quando eu tiver 25, o Mano tem 20; quando eu tiver 30, o Mano tem 25. E tu? Vais continuar sempre com trintas ou vais ficar muito velhinha?"
"Se a tua Mãe é a minha Super-Avó, Mamã, quando é que tu vais ser a Super-Avó de alguém?"
"Sabes, Mamã, quando tu fores mesmo muito velhinha eu vou tomar conta de ti: e tu vais ter de te deitar quando eu mandar e vais ter de comer a sopa toda, senão também não te deixo jogar PSP."
... mais citações para breve. para muito breve!...

2 comentários:

  1. Cada vez é mais frequente ficar de boca aberta a olhar para a pirralhita de 5 anos, pensando "mas de onde é que isto saiu?" Onde está escrito que temos de aturar filhos inteligentes, perspicazes e atentos à Vida?!? É que é uma canseira...
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Aí é que está: nós só podemos ficar de boca aberta. Está visto que filhos 'desligados' destas coisas só mesmo os dos outros!
    ; P

    ResponderEliminar