domingo, 21 de março de 2010

É um ORGULHO internacional ser tua Mãe, filho!

Aveiro, 20 de Março de 2010.
Hora do almoço num restaurante típico e muito bom da cidade.
Almoçava a família com os grandes amigos Sofia e Luís.
Ao nosso lado, uma mesa com portugueses e espanhóis e crianças indomáveis.
A dada altura, durante o compasso de espera entre o café a conta, a senhora portuguesa aproximou-se da nossa mesa e gabou a forma civilizada como te portavas: sem nunca te levantares (excepto para uma ida à casa de banho com a Mamã), sem reclamares muito, sem deixar ninguém ficar mal, almoçaste, brincaste, conversaste e, quando começaste a ficar cansado de estar à mesa, pediste se podias brincar com o teu livro de actividades ao qual te dedicaste.
Encantaste portugueses e espanhóis com a tua civilidade.
Sei que sou dura e que "Apenas tens cinco anos"©, mas deves saber que é para o teu bem.
E se hoje foi uma mesa ibérica que se rendeu a ti, um dia, quem sabe, será o Mundo!
; )
Beijo orgulhoso da tua Mãe que te adora e que espera a ajudes a fazer com que o Mano siga as tuas pisadas!

4 comentários:

  1. Liinndoo, amei, és uma mãe fabulosa. E como é bom recebermos elogios,e vermos reconhecido este trabalho tão árduo, que é ser Mãe!

    ResponderEliminar
  2. Não, sou uma Mãe sortuda:tenho uma Mãe fantástica e tento passar os ensinamentos dela a um Aprendiz como não há igual.
    Espero conseguir manter o ritmo!
    ; )
    Beijinho agradecido pela visita!

    ResponderEliminar
  3. E um dia, vais ver, eles agradecer-te-ão por essa tua exigência. Tal qual nós agradecemos aos nossos pais por nos terem educado da mesma forma.
    Também eu fui educada assim, sem sair da mesa, entretendo-me até vir a comida. E hoje, adulta, detesto crianças que fazem isso - bem, detesto os pais, as crianças não têm culpa...
    Por isso, continua, porque estás no bom caminho e os teus filhos são excelentes "alunos", pois são muitíssimo bem comportados!!! E eu sei do que falo! ;)
    Beijos rechonchudos,
    P.S. Como diz o provérbio: Filho és, Pai serás, assim como fizeres, assim o acharás!

    ResponderEliminar
  4. Não sei bem se vão agradecer ou não. Mas eu cá faço a minha parte. Um dia chegará a vez deles e aquilo que menos gostavam no Pai e na Mãe vai começar a ganhar outro sentido.
    Aconteceu-me a mim! ; P
    Beijocas!

    ResponderEliminar