quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Assim não brinco, meninos!

Estive a ver-vos dormir e até me assustei: vocês estão enormes!
Assim não brinco: eu quero que vocês continuem os meus pequenitos! : (
Se numa cama dorme um anjo que já tem os primeiros dentitos à espreita e que começa a mostrar que gosta é de estar de pé e experimentar novas aventuras, na outra dorme um reguila com uma sede tremenda por aprender tudo e com uma capacidade inegável para colocar dúvidas pertinentes.
E, no meio, eu, a correr de uma cama para outra para ver se vocês estão muito quentes ou se têm frio; para confirmar que respiram e estão confortáveis; … ou para simplesmente ver-vos dormir, admirar as vossas semelhanças e constatar o óbvio: quando estão sossegadinhos vocês são ainda mais bonitos!
; )
As dúvidas que me assaltam são tremendas; algumas são mesmo impronunciáveis, mas creio que todas as Mães passam por isso.
Daquelas que se podem dizer, devemos perguntar-nos todas o mesmo: como vão ser quando forem maiores?
A adoração que vos une manter-se-á?
As vossas guerras serão controláveis pela ONU-Mamã ou terei de ir buscar artilharia mais pesada?
Sim, penso nisso tudo e tenho a minha opinião – mas não a vou dar, claro.
Neste momento, apenas tento usufruir do facto do meu colinho ainda ser o vosso preferido, dos meus beijinhos ainda serem capazes de vos tirar dores e de ser o meu nome o primeiro que chamam (cada um à sua maneira, claro!) quando acordam estremunhados ou estão assustados. AH pois é, que daqui por uns tempos estará fora de questão andar na rua comigo, quanto mais um beijo num lugar público. [“Por favor, Mãe!” a ler com o tom mais indignado possível]Portanto, façam o favor de me começar a obedecer e fiquem pequenininhos só para mim!
Pelo menos só mais um bocadinho!
Combinado?

Sem comentários:

Enviar um comentário